Os presidentes do Sindicato dos Comerciários de Taubaté (Sincomerciários) e da Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT), respectivamente Carlos Dionísio de Morais e Ricardo Vilhena, estiveram reunidos em uma importante reunião na manhã desta terça-feira. Na oportunidade foram traçados planos visando o desenvolvimento do comércio taubateano, com geração de empregos e renda para o município.

No encontro, realizado na ACIT, Carlos Dionísio esteve acompanhado do vice-presidente Rodrigo Mariotto e do assessor de Imprensa Tiago Silva. Eles foram recebidos pelo presidente da Associação Comercial de Taubaté Ricardo Vilhena, pelo gerente Paulo Severo e pelo advogado da entidade, Dr. João Roberto.

Carlos Dionísio na oportunidade fez questão de cumprimentar “Esta importante entidade centenária pelos seus relevantes serviços prestados ao comércio de Taubaté”, acrescentando: “Nesta pandemia temos que unir forças em prol do nosso comércio, para as melhores relações entre capital e trabalho. Todos nós estamos no mesmo barco e temos o mesmo objetivo, que é o fortalecimento do comércio local, em todos os setores. Agora que temos um novo prefeito, José Antônio Saud, que inclusive foi presidente da ACIT, as perspectivas são muito boas. Acredito muito na gestão do prefeito Saud, que certamente muito fará pelo comércio de Taubaté”.

PARCERIAS SINCOMERCIÁRIOS-ACIT

Carlos Dionísio disse ter ficado muito feliz com a recepção  na ACIT, quando os dois presidente tiveram a oportunidade de discutir várias parcerias que poderão ser encetadas pelas duas entidades. Diz o presidente do Sincomerciários: “Apresentamos para o presidente Ricardo Vilhena os projetos que temos para melhorar a qualificação profissional dos comerciários, como o Educasin, um Centro de Formação Pessoal e Profissional para atuar junto ao comércio através de aulas técnicas e teóricas. Aliás, cumprimento a ACIT, que através da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo está lançando o projeto da Escola do Comércio, que virá também em boa hora qualificar os empregados no comércio”.

Foram abordados outros temas importantes, como uma parceria entre as entidades, para criação de convênios para assistência e também para o lazer e o agronegócio. Para tanto seria utilizado o Clube dos Comerciários, para divulgação e incremento do turismo rural.

As sugestões foram bem-recebidas pelo presidente Ricardo Vilhena, que mostrou-se satisfeito com a visita dos representantes dos comerciários. “Eu conheço o Ricardo Vilhena de muito tempo. Trata-se de uma pessoa dinâmica e com grande visão empresarial e está conduzindo a ACIT muito bem. Estamos todos juntos nessa missão, que é enfrentarmos esta crise que estamos vivendo. Acho muito boa esta parceria, especialmente para que quando essa pandemia acabar possamos avançar muito mais, pois nosso objetivo é que tenhamos um comércio cada vez maior, mais forte”.

Carlos Dionísio entregou um presente aos membros da ACIT presentes, falando ainda sobre o seu livro “Assédio e Danos Morais: Os Males do Século” e colocou-se à disposição para a realização de palestras aos associados da ACIT.

O presidente do Sincomerciários encerrou o encontro exaltando a importância dessa união: “O mundo das relações trabalhistas mudou. Esta parceria com a ACIT é muito importante para nós, para que possamos unir forças para que o comércio de Taubaté volte a crescer como antes. Fiquei muito feliz om a reunião, agradeço ao presidente Ricardo Vilhena e seus assessores pela reunião, onde tivemos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e de nossa entidade em prol do comércio de Taubaté”.

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por < Agencia Interativa >