Presidente do Sindicato dos Comerciários de Taubaté e Região

Carlos Dionísio de Morais é presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Taubaté e Região, além de Diretor Social da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) como Diretor de Políticas de Qualificação Profissional.

É advogado trabalhista e juiz classista aposentado, tendo atuado nas Varas da Justiça do Trabalho de Taubaté e Pindamonhangaba.

Carlos Dionísio, sempre atento à evolução do conhecimento, nesses tempos de globalização, participou em 2004 do “Curso de Especialização para Experts Latinoamericanos em Relações Laborais”, na Itália e Espanha, organizado pela OIT – Organização Internacional do Trabalho, quando foi representante do Brasil.

Baseado nesta importante experiência internacional, o sindicalista escreveu o livro “Empregos e Empresas na Era da Globalização”, objetivando difundir aspectos da globalização e outros temas pertinentes à classe trabalhadora, como a flexibilização de direitos trabalhistas.

É Comendador pela Câmara Municipal de Taubaté, que lhe outorgou a Comenda Jacques Félix. Esta Comenda é a maior honraria concedida pelo Legislativo taubateano.

Carlos Dionísio recebeu no dia 11 de agosto de 2015, em solenidade realizada no TST – Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no grau de Comendador.

Lançou recentemente seu segundo livro, “Assédio e danos morais: os males do século”, um primoroso estudo dessa verdadeira chaga social, que o sindicalista compara à escravidão, em pleno século XXI.

A obra mostra que assédio e danos morais são ações degradantes, onde o trabalhador é submetido a situações repetitivas ou sistematizadas de humilhação, vexatórias, hostis, vulgares, ou agressivas no ambiente de trabalho.
Isto é um pouco da história desse grande sindicalista, Carlos Dionísio, presidente do Sincomerciários de Taubaté, que faz questão de afirmar: “Meu ideal é ver a classe comerciária valorizada e respeitada”.

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por < Agencia Interativa >