Presidente Carlos Dionísio visitou o Memorial do Padre Zezinho

O presidente do Sincomerciários de Taubaté, Carlos Dionísio de Morais, visitou nesta quinta-feira, 24/06, o Memorial do Padre Zezinho, localizado no Convento do Sagrado Coração de Jesus, o famoso Conventinho de Taubaté. Ele esteve acompanhado do vice-presidente da entidade, Rodrigo Mariotto, e dos assessores de Imprensa Camões Filho e Tiago José.

A delegação do Sincomerciários foi recepcionada pelos Padres Zezinho e Djalma Tuniz, reitor do Conventinho, pelas coordenadoras do Memorial, Gabrieli e Giulianna, e pelo Frater Mário.

“Ficamos muito agradecidos pela gentileza da recepção, quando tivemos a oportunidade de conhecer o lindo acervo do Memorial, onde estão os discos e livros com os quais o Padre Zezinho vem evangelizando gerações e gerações de brasileiros”, diz Carlos Dionísio.

O Sincomerciários está organizando seu acervo para também instalar o seu Memorial “e esta visita foi de suma importância para adquirirmos subsídios para o nosso Memorial, que irá contar a história do comércio de Taubaté e de nossa entidade”, completa o presidente Carlos Dionísio.

 

PADRE ZEZINHO, 80 ANOS

José Fernandes de Oliveira, o famoso Padre Zezinho, comemorou no dia 8 de junho 80 anos, quando em uma live organizada pelo Padre Joãozinho e equipe do Conventinho, com a presença de grandes nomes da Igreja Católica, assim como importantes músicos que participaram ao longo de sua carreira, como o cantor Renato Teixeira, o Memorial foi inaugurado.

Nascido em 8 de junho de 1941, na cidade mineira de Machado, ele reside em Taubaté desde os dois anos, quando sua família para cá se mudou. Sua trajetória religiosa é admirável, tendo aos onze anos ingressado no Seminário dos padres dehonianos e ordenado padre em 1966, aos 25 anos, nos Estados Unidos.

Começou a compor suas canções em 1964 e hoje coleciona mais de 3 mil músicas, interpetadas por si próprio e outros grupos, como Cantores de Deus, grupo Cascata e Ir Ao Povo. São canções  inesquecíveis, como Um Certo Galileu, Maria de Nazaré, Amar Como Jesus Amou, Estou Pensando em Deus, Utopia, Ieshuá, Há um Barco Esquecido na Praia, Oração pela Família, cantada em 1997 no Especial de Robrerto Carlos.

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por < Agencia Interativa >